26/02/10

Renga e a escrita criativa

Aqui vai mais um exercício que fiz na escrita criativa, chama-se renga e é assim: Alguem escreve uma pequena história e depois tapa a última frase e passa a folha ao colega que se segue, que continua a história baseando-se apenas na frase.
A frase que me calhou foi esta: era uma tormenta...e aqui vai a minha história:

Era uma tormenta continuar a amar-te depois de tudo o que aconteceu. Questionava-me muitas vezes da razão de tudo,do porquê das coisas, das escolhas da vida. Escolhemos ser assim, ou apenas estamos asim.
Acho que amar-te passou a ser um hábito, um hábito que não conseguia quebrar. Até que passados 10 anos encontrei-te na aragem do autocarro gordo e careca, não queria acreditar, o grande amor da minha vida parecia um GNR provinciano de bochecha vermelha. Conversámos pouco "olá, que é feito?", "eu isto", "eu aquilo", depois cada um seguiu o seu caminho e eu senti-me mais vazia.
Telefonei à Margarida, à Joana e à Sofia para lhs contar do encontro e combinámos sair, jantar e reflectir sobre a impermanência da vida.

2 comentários:

Pimpinha disse...

O que é hoje, pode não ser amanhã.
Ilusões, construções, desilusões, imaginação, projecções...

Anónimo disse...

Já nao me lembrava que já comentado este post.
Realmente as paixões cegam!!
E quando nos curamos olhamos para trás e pensamos como é que foi possível perder tanto tempo com certas personagens!!