06/12/09

Sinto-me violentamente tocada...

A professora de escrita criativa decidiu provocar-nos com pequenas frases incompletas, a mim calhou-me o "sinto-me violentamente tocada..." a única coisa que nos disse é que tinhamos de escrever sobre nós próprios. Assim sendo, aqui vai o texto que escrevi:
Sinto-me violentamente tocada quando se levanta uma calúnia infundada, quando se comete uma injustiça.
Ok, eu sei que vivemos num mundo injusto, mas não me conformo. Quero perceber porquê é que é assim, como é que uns têm tudo e outros não têm nada. Porquê?!!
Já falei com psicólogos, sociólogos, antropólogos, tarólogos, quirólogos mas mesmo assim continuo sem saber, sem perceber, na busca da razão, do porquê!!
Já me disseram que não é o porquê que interessa mas o para quê. Ah!!Deixa cá ver se serve: para quê é que o mundo é injusto? para quê é que aquela pessoa foi injusta comigo? A resposta é que tudo ajuda ao nosso crescimento interior, espiritual, os obstáculos são lições que a vida nos põe à frente para os ultrapassarmos e ficarmos mais fortes, e ainda, que o nosso pior inimigo, aquele que mais nos magoa, é no fundo um mestre que vai ajudar o nosso crescimento espiritual.
A minha avó dizia "nós andamos cá para sofrer", a mim não apetece andar cá para sofrer, nem carregar cruzes que os outros insistem em colocar em nós.
Há dias em que simplesmente Não Quero!! Quero lá saber dos inimigos que são mestres e das injustiças que são obstáculos e blá, blá, blá...
Há dias em que simplesmente me apetece gritar e ralhar.
Depois dizem-me gritar e ralhar é feio, porque é que não vais à missa da 5, a religião, a fé, acreditar que o mundo pode ser melhor, ajuda! Se calhar sim, a mim não me ajudou, aborreceu-me!!
Preciso é de falar, desabafar, perto do meu trabalho está uma velhota que desabafa para um prédio e às vezes para uma estátua, não sei se quero esta terapia para mim!!

2 comentários:

Unknown disse...

A escrita é mesmo uma boa terapia, para expremir o conhecimento de nós próprios. Belo texto.

alien aboard disse...

lol olha vou a um casting e ainda n me decidi ke monólogo levar...poxo levar o teu? é k está brilhante ;) tem humor, inkietação, metafísica, um pouco d Paulo Coelho da treta à mistura (n curto o gajo nem a sua "foolosophy") e tem akele toke d ironia no final, ehpáh k dizer a n ser mt booom! Se me permites, vou catrapisgá-lo pa mim! ;)

beijokax deste ser doutro planeta :*