26/07/09

Sonhos e Paixões

Hoje fiz exame de taekwondo e como foi o 1º estava muito nervosa. Esta arte marcial , tal como as outras, pauta-se pelo respeito para com os mestres/professores e para com os nossos colegas e o ambiente na sala denotava isso mesmo.
O exame lá correu normalmente e eu fui baixando os níveis de ansiedade.
Aquando da entrega de prémios um dos professores e a sua escola recebem o prémio de melhor escola do ano. O jovem faz um discurso e afirma que sempre sonhou abrir uma academia de taekwondo, que este sonho começou quando fez erasmus na Holanda e decidiu abrir lá uma escola, na qual chegou a ter cerca de 40 alunos. Quando chegou a Portugal acabou o curso de direito e começou a trabalhar num escritório de advogados e ao final do dia dava aulas de Taekwondo. Este ano decidiu dar um grande passo na sua vida e desistiu do trabalho como advogado para de dedicar unicamente ao Taekwondo e à abertura de uma Academia.
Esta experiência e a forma apaixonada de estar na vida é um exemplo para outros jovens, realmente quando se tem uma paixão, os objectivos tornam-se mais claros e fazer aquilo que nos dá prazer como forma de trabalho é um privilégio.
Durante o decorrer do exame, os professores perguntaram a outro jovem que está a tirar o curso de instrutor o que ele planeava fazer, a resposta foi, fazer o mesmo que o professor x, este ano vou fazer erasmus e quero abrir lá uma escola e quando voltar dedicar-me ao Taekwondo.
Não sei porquê, mas estas duas atitudes emocionaram-me.
Nunca se deve desistir dos sonhos, deve-se acreditar nelas e lutar para que se concretizem.

1 comentário:

Pimpinha disse...

É de facto bonito presenciar a concretização de sonhos!
Acabam por motivar toda a gente à volta!