12/08/08

Guacamole

O meu livro de férias por terras de Espanha foi o já muito conhecido "Como água para chocolate". Andava eu muito entretida com o livro e curiosa com os ingredientes daquelas receitas mexicanas tão apelativas, que me deu para perguntar à minha cunhada que é basca o que quer dizer isto e aquilo, mas ela também não me pode ajudar muito. Nisto um belo dia decidi enviar uma mensagem via hospitality club a um casal que vive na mesma cidade, eles simpáticos convidam-me logo para jantar e lá vou eu toda contente. Quando chego a casa o marido dela , que é mexicano, estava a preparar guacamole e num frasquinho tinha o famoso chille, ingrediente muito referido no dito livro. Fiquei sem palavras pois não esperava uma coincidência tão boa e deliciosa.
Receita para a guacamole:
tortilhas (comparam-se em qq supermercado), 2 abacates, 1 tomate, sal, 1 lima, cebola, erva aromática (coentros, cominhos, experimentem....).
Aquecem-se as tortilhas dobradas ao meio (podem pôr uma fatia de queijo lá dentro). Para o guacamole pica-se o abacate, o tomate e a cebola e a erva aromática a gosto, espreme-se a lima (eu coloquei meia lima e ficou bom), depois coloca-se no meio da tortilha e ainda pode acompanhar com alface temperada e claro o chille.
É óptimo para levar para a praia.

Sem comentários: