30/10/15

Matthias Schoenaerts - the next big thing



   Matthias Schoenaerts               





                                                  










   



 Imagem do filme "Osso e Ferrugem

O belo espécime acima, de seu nome Matthias Schoenaert, tem conquistado muitos corações e não é de admirar. Recentemente deu no canal 2 o filme "Osso e Ferrugem", do realizador  Jacques Audiard, é um filme duro, cruel mas também apaixonante, não propriamente por ter personagens inesquecíveis, antes pelo contrário, torna-se especialmente tocante pela vulnerabilidade e imperfeições dos dois protagonistas. Ele - Ali - tem muitos defeitos, é irresponsável, impulsivo e aparentemente frio, mas ao mesmo tempo o espectador consegue perceber que ele também tem virtudes, tal como a sinceridade com que confronta a Stefanie no 1º encontro, a compaixão que parece sentir pela protagonista e o amor que tem pelo filho.
Matthias Schoenaerts, foi perfeito para a escolha de Ali, dando ao personagem a brutalidade física necessária e a honestidade transparente no olhar. 
Felizmente os realizadores têm apostado cada vez mais neste actor, pelo que pode ser visto e apreciado em diversos filmes europeus e americanos. Sim porque o menino, para além do flamengo e francês, fala perfeitamente inglês. 

14/10/15

Michael Fassbender - Steve Jobs


                                                                               Michael Fassbender and Steve Jobs



Foi apresentado recentemente nos EU o novo filme sobre a vida do carismático Steve Jobs, desta vez realizado pelo talentoso e já oscarizado Danny Boyle. O filme ainda mal tinha estrado e já estava envolto em polémica, tanto pela viúva que não queria o filme, como pela escolha do actor que representa o falecido génio. Pois é, esse actor é o Michael Fassbender que não é nada parecido com o Steve Jobs,  uns criticam-no porque ele é ruivo e tem olhos azuis e é irlandês, outros porque ele é demasiado atraente e distraí as pessoas (isso até não é mentira...distrai e...enfim), claro que tanto o Danny Boyle como o Aaron Sorkin, sabem o que fazem e não quiseram escolher alguém só porque é parecido, até porque a experiência do filme onde o actor Ashton Kutcher faz de Steve Jobs correu mal. Quiseram alguém que transmitisse a energia fogosa, corajosa e apaixonada do criador da Apple e esse alguém é o destemido Michael Fassbender. Sinceramente acho que fizeram muito bem, até acho triste as críticas basearem-se apenas nas similaridades físicas, pois o cinema é muito mais do que isso e como disse o Danny Boyle eles não quiseram fazer um documentário, mas um filme. Quem viu ficou impressionado com a actuação de Michael Fassbender e até já falam na atribuição de um óscar, o tal que ficou por entregar, na minha opinião, a propósito do filme '12 anos escravo'. 

12/10/15

Hotel Ex Machina

                                                                        via here

O filme Ex Machina de Alex Garland, não deixou nada ao acaso, para além do cast que foi escolhido na perfeição, o local de filmagem - a casa do génio que criou a bela Ava- também foi um 'tiro em cheio'. O sítio é lindíssimo fica na Noruega e é um hotel totalmente inserido na natureza, chama-se The Juvet Landscape Hotel, (from the Norwegian team at Jensen & Skodvin Architects). É um sonho um dia poder visitar este local e poder ficar a usufruir desta paisagem por uns dias, quem sabe...
É engraçado mas o Hotel acaba mesmo por ser conhecido pelo Hotel do filme Ex Machina e penso que actualmente deve ser bastante requisitado pelos fans do filme.