27/03/15

The Killing - a série!

  
                                                                          The Killling com Mireille Enos e Joel Kinnaman



Comecei a ver agora esta fantástica série, chamada The Killing. Estou a adorar. A dupla de policias faz-me lembrar os ficheiros secretos. Ela é obcecada como trabalho descurando a vida pessoal; ele é um jovem solitário, bem disposto e obcecado com o trabalho. Ambos têm um passado de perdas e solidão,  juntos vão aprendendo a confiar um no outro e a tolerar as idiossincrasias da vida.
O drama da série 1 (onde estou) começa com o assassinato de uma jovem estudante, que aparece na mala de um carro dentro de um lago. O drama decorre em Seattle uma cidade escura e chuvosa, o que faz com que o ambiente seja sempre cinzento, mas nem por isso menos atraente. Eu pelo menos gosto!
A história até parece banal, mas não é, pois todas as semanas desaparecem jovens. Há uns anos atrás em Portugal foram assassinadas 3 jovens estudantes, apanhadas, infelizmente, por um vizinho com o qual tinham alguma confiança. Como sempre o assassino não tinha um passado suspeito, era até ex militar, portanto um sr. respeitável com cerca de 50 anos que até à data sempre se tinha comportado exemplarmente. Já li algures que normalmente a polícia começa sempre por procurar os suspeitos junto das pessoas mais próximas da família. É triste mas é assim!

24/03/15

Freier Fall 2

                                                                      Freier fall



Afinal parece que, felizmente,  voltei-me  a enganar no post anterior, onde disse que uma sequela do filme Freier Fall era improvável. A boa notícia é que é provável. No link  Free Fall 2 - Freier Fall 2 pode-se ler uma declaração do realizador Stephan Lacant onde agradece a todos os fans e pondera a hipótese de um novo filme. A ser verdade é uma excelente notícia para os fans do filme e dos 2 actores. Claro que uma sequela pode sempre perder comparando com a qualidade e o impacto que provocou o primeiro filme, mas acredito que o realizador e os actores conseguirão provocar o mesmo impacto dramático e emocional que deram ao 1º filme, agora desta vez com um final mais feliz. Por outro lado é o final dramático e ambíguo do filme que faz com que Freier Fall não deixe indiferente a maioria dos espectadores. 

15/03/15

Max Riemelt - Sense8

                                                                    

                                                                                                 Max Riemelt

Max Riemelt, que nasceu em 1984, é alemão, é actor e é bonito e talentoso. Quem viu e amou o filme Freier Fall, dificilmente se esquecerá dele como Kay Engel. Ele tem uma carreira conceituada na Alemanha, onde tem participado em diversos filmes e séries.
Outro filme onde ele participou e que adoro, é a onda, título original 'Die Welle'. Sei que alguns professores o aproveitam para dar aulas e exemplificar fenómenos como o Nazismo e afins. Vale mesmo a pena!!
Agora esta bela criatura, vai participar na série Sense8 dos irmãos wachowski, ele será um dos oito personagens principais, que subitamente começam a sentir-se ligados telepáticamente, já consegui descobrir que o personagem dele se chamará Wolfgang mas, infelizmente, pouco mais. A série está prevista estrear nos Estados Unidos a 5 de Junho no Netflix.

06/03/15

Freier fall

                                                          Max Riemelt und Hanno Koffler


Deparei-me com este filme porque estava a aprender alemão, o titulo dizia 'Freier fall - a resposta alemã ao Bokenback Moutain', fiquei curiosa. O filme é realizado por Stephan Lacant, que em entrevista afirma sentir-se bastante honrado com a comparação. Eu acho que o filme tem créditos por si só, não precisando de comparações. Pertence ao mesmo género, homem supostamente heterosexual que se apaixona por outro homem, mas acho que as semelhanças terminam aí.
O filme conta a história de Marc (Hanno Koffler), um jovem policia com uma vida bastante alinhada, casa nova, namorada grávida e a viver perto da família. A vida perfeita! Na academia de treino conhece o confiante e atraente Kay (Max Riemelt) e acha-lhe piada, acontece que Kay é gay e também acha piada ao Marc. A história até é bastante simples, mas a realização e a fotografia transformam este filme numa experiência intimista e apaixonada. A linguagem corporal, os silêncios, a tensão sentida entre os personagens, a torca de olhares... é arrebatador! O dilema e a angustia de Marc, preso entre dois mundo: a recém formada família, a opinião e a imagem que os colegas e pais têm dele e do outro lado a paixão que sente por Kay e todos os preconceitos daí decorrentes. Está soberbamente representado.
Os actores são excelentes, há quem considere que eles não estavam a representar, devido à explosiva  a carga de atracção mútua que se sente durante o filme.  Há quem ache o final desapontante, e é! Mas também nos deixa a pensar e a desejar uma, pouco provável, sequela.
É um filme a ver, pode ser comprado na Amazon ou no ebay, não se esqueçam de procurar um com legendas.

03/03/15

The danish girl

                                                             
                                                                          Eddie Redmayne
                                                                     



                                                                           Lili Elbe


O oscarizado actor Eddie Redmayne, que aparece na foto de cima, está a filmar "The Danish Girl", do realizador Tom Hooper. A imagem é sugestiva, ainda mais tratando-se de uma história verídica passada no reino da Dinamarca. Lili Elbe foi o primeiro homem a fazer cirurgia para mudar de sexo. Inicialmente chamava-se Einar Mogens Wegener e era casado com a pintora Gerda Wegener, que usualmente pedia ao seu marido para posar para ela como modelo feminino. E assim começa a história.... que decorre pelos anos de 1920/30.
Mais um filme para a ansiada lista de filmes a ver.