27/03/15

The Killing - a série!

  
                                                                          The Killling com Mireille Enos e Joel Kinnaman



Comecei a ver agora esta fantástica série, chamada The Killing. Estou a adorar. A dupla de policias faz-me lembrar os ficheiros secretos. Ela é obcecada como trabalho descurando a vida pessoal; ele é um jovem solitário, bem disposto e obcecado com o trabalho. Ambos têm um passado de perdas e solidão,  juntos vão aprendendo a confiar um no outro e a tolerar as idiossincrasias da vida.
O drama da série 1 (onde estou) começa com o assassinato de uma jovem estudante, que aparece na mala de um carro dentro de um lago. O drama decorre em Seattle uma cidade escura e chuvosa, o que faz com que o ambiente seja sempre cinzento, mas nem por isso menos atraente. Eu pelo menos gosto!
A história até parece banal, mas não é, pois todas as semanas desaparecem jovens. Há uns anos atrás em Portugal foram assassinadas 3 jovens estudantes, apanhadas, infelizmente, por um vizinho com o qual tinham alguma confiança. Como sempre o assassino não tinha um passado suspeito, era até ex militar, portanto um sr. respeitável com cerca de 50 anos que até à data sempre se tinha comportado exemplarmente. Já li algures que normalmente a polícia começa sempre por procurar os suspeitos junto das pessoas mais próximas da família. É triste mas é assim!

Sem comentários: