25/02/15

only lovers left alive

                          Tom Hiddleston as Adam
             


Only Lovers Left Alive é um filme de Jim Jaramush, um filme melancólico de vampiros. 
Vampiros que amam a música e a arte. Adam é melancólico, triste e fascinante, a sua eterna amante é Eva - Tilda Swinton - que é mais óptimista e de bem com a vida e a humanidade.
O filme tem uma banda sonora de assombro, aconselho, eu estou viciada.
Depois o filme decorre, em parte, em Detroit a cidade fantasma, também ela lúgubre e fascinante.
Ok... fiquei com um fraquinho pelo Tom Hiddleston, mas a culpa é deste filme!! 
                                 

20/02/15

Crimson Peak

                                                                 Crimson Peak


Crimson Peak, é um filme realizado por Guillermo del Toro, com Tom Hiddleston e Mia Wasikowska nos principais papéis. 
O trailer do filme já pode ser visto, trata-se de um filme gótico, de terror, fantasmagórico. Pelas imagens que vi acho que vou gostar. Não sei porquê fez-me lembrar o Drácula de Bram Stoker, realizado pelo Francis Ford Coppola. A má notícia é que só estreará em Outubro de 2015.

17/02/15

Thor versus Loki


                                                                Tom Hiddleston as Loki


Quando no universo da Marvel se decidiu fazer um filme com o o super herói Thor o Deus nórdico, decidiu-se igualmente qual seria o maléfico vilão, tendo a escolha recaído naturalmente pelo seu meio irmão Loki. No mundo da Marvel Thor seria um campeão forte e bonito, alto e louro. Loki seria menos bonito, mau e irascível. Escolheram para actores Chris Hemsworth, um australiano louro, grande e musculado, para representar Thor; para Loki escolheram (ou melhor Kenneth Branagh escolheu) um inglês, óptimo actor, com um rosto dúbio e uma beleza suave e delicada. Conclusão cada vez que Loki que aparece nos  filmes Thors,  ilumina o ecrã, surpreende com os dotes de actor e acaba mesmo sendo das poucas coisas que se aproveita.
A competência como actor é visível, a expressividade com que representa não é igualada pelo seu super irmão Thor, que fica sempre aquém em qualquer cena que representa, mostrando pouco mais do que músculos e cabelo louro esvoaçante.   
O mais engraçado é que a Marvel não estava à espera que um vilão fizesse tanto sucesso, os fãs querem mais Loki, um filme em que ele seja a figura principal, as mulheres acham Loki adorável, alguém que é mau e complicado porque tem um pai que não o soube amar e querem reconfortá-lo.
A verdade é que ele representa um personagem com uma visível vulnerabilidade, mas também com sede de vingança e poder, esta ambiguidade faz dele alguém que não é entendido pelos outros, um outsider.... um atraente outsider. 
E agora a Marvel o que vai fazer? Aproveitou o Loki para ser o principal vilão dos filme The Avengers e mais uma vez as cenas em que aparece são as mais interessantes e os fãs duplicaram. Será a Marvel vai deixar passar a oportunidade de ter Loki como principal protagonista? A bem ver ele é um vilão e a Marvel gosta de super heróis. 

16/02/15

Juspiter Ascending fracasso



Bem parece que me enganei no post anterior ao dizer  que os irmãos Wachowski tinham realizado filmes de sucesso, mas ao que parece o Jupiter Ascending é um flop, um fracasso. Pelos vistos o filme custou o dobro do que estava previsto e no fim de semana de estreia o público não acorreu às salas de cinema conforme o desejado. Eu apenas vi o trailer  mas a bem da verdade pareceu-me uma fórmula repetida, com dois actores assim assim (Mila Kunis e Channing Tatum). Pelo que li é provável que as grandes distribuidoras deixem de apoiar as ideias dos irmãos Wachowski, mas em todo o caso estes já se viraram para o futuro, ou seja o mundo fantástico das séries e das sequelas, Sense8 está em trabalho de pós produção e parece  que vai ser qualquer coisa de fenomenal.

12/02/15

Lana Wachowski


                                                      Lana and Andy Wachowski

Estes dois talentosos realizadores e produtores são conhecidos por terem realizado diversos, bem sucedidos, filmes, tais como Matrix, Cloud Atlas, o estranho Speed Racer e o recente Jupiter Ascending. A Lana há uns anos atrás chamava-se Larry, pois é... ele mudou de sexo e agora chama-se Lana. Quem compara as fotografias do antes e depois repara que tem um ar muito mais feliz agora, sendo Lana. Eu pessoalmente acho que ela até tem estilo. Gosto do cabelo! Ambos gravaram uma serie para o Netflix chamada Sense8, mas infelizmente não vai passar nos canais de televisão comuns, com muita pena minha. Mas hei-de encontrar forma de lhe pôr a vista em cima, até porque dizem que a série vem revolucionar tudo o que vimos até hoje. Algo que eu quero comprovar. 


10/02/15

Ex - Machina

                                                       
                                                                 Alicia Vikander in Ex-Machina


Este filme está prestes a estrear, foi escrito pelo talentoso Alex Garland, o mesmo que escreveu o livro a Praia que depois foi adaptado para cinema. É sem dúvida um dos meus livros preferidos.
É ele quem dirige/realiza o filme Ex-Machina, a história de um robot feminino, que aparentemente tem consciência. Assim dito não parece original, mas o tema da inteligência artificial exerce algum fascínio. Depois sempre podemos ver como a mais recente estrela europeia - Alicia Vikander - se sai neste filme.

04/02/15

Alicia Vikander

                                                                                                     Alicia Vikander

Alicia Vikander tem apenas 26 anos e este ano vai lançar nada mais nada menos do que 8 filmes. O Ex- machina de Alex Garland está para breve e estou ansiosa do vê-lo. Ela é sueca, mas foge ao estereotipo da loira de olhos azuis. Esta morena sueca para além de ser extremamente bonita parece ser uma excelente e cativante actriz, já participou no Royal affair e no Anna Karenina, entre outros.
Quem também parece ter gostado muito dela é o actor Michael Fassbender, com o qual protagoniza o filme the Lighth between oceans. Os dois foram apanhados na Austrália, onde o filme foi rodado, num clima muito in love. A ser verdade acho que ele, finalmente, escolheu bem, a moça é um arraso e o vestido, com que compareceu na premiere de UK para o filme Testement of youth, lindíssimo. Adoro o toque sexy das botas a contratar com o seu ar ingénuo e sedutor. Estou a torcer para que este casalinho funcione.