17/02/15

Thor versus Loki


                                                                Tom Hiddleston as Loki


Quando no universo da Marvel se decidiu fazer um filme com o o super herói Thor o Deus nórdico, decidiu-se igualmente qual seria o maléfico vilão, tendo a escolha recaído naturalmente pelo seu meio irmão Loki. No mundo da Marvel Thor seria um campeão forte e bonito, alto e louro. Loki seria menos bonito, mau e irascível. Escolheram para actores Chris Hemsworth, um australiano louro, grande e musculado, para representar Thor; para Loki escolheram (ou melhor Kenneth Branagh escolheu) um inglês, óptimo actor, com um rosto dúbio e uma beleza suave e delicada. Conclusão cada vez que Loki que aparece nos  filmes Thors,  ilumina o ecrã, surpreende com os dotes de actor e acaba mesmo sendo das poucas coisas que se aproveita.
A competência como actor é visível, a expressividade com que representa não é igualada pelo seu super irmão Thor, que fica sempre aquém em qualquer cena que representa, mostrando pouco mais do que músculos e cabelo louro esvoaçante.   
O mais engraçado é que a Marvel não estava à espera que um vilão fizesse tanto sucesso, os fãs querem mais Loki, um filme em que ele seja a figura principal, as mulheres acham Loki adorável, alguém que é mau e complicado porque tem um pai que não o soube amar e querem reconfortá-lo.
A verdade é que ele representa um personagem com uma visível vulnerabilidade, mas também com sede de vingança e poder, esta ambiguidade faz dele alguém que não é entendido pelos outros, um outsider.... um atraente outsider. 
E agora a Marvel o que vai fazer? Aproveitou o Loki para ser o principal vilão dos filme The Avengers e mais uma vez as cenas em que aparece são as mais interessantes e os fãs duplicaram. Será a Marvel vai deixar passar a oportunidade de ter Loki como principal protagonista? A bem ver ele é um vilão e a Marvel gosta de super heróis. 

Sem comentários: