25/11/10

A Rede Social e Mark Zuckerberg

Fui ver o filme e gostei. Não achei nada que tivesse mostrado o lado dark do Mark Zucherberg, para mim mostrou o que o ser humano tem como caracteristica de personalidade capaz de marcar a diferença. Ele tinha apenas 19 anos quando começou a pensar em criar uma rede social, e como jovem que era, é natural que tivesse adoptado algumas atitudes imaturas.
Mas ele na altura tinha e continua a ter características que fazem toda a diferença num ser humano:
Focado - quando tem umuma ideia concentra-se nela e não dispersa, nem festas, nem festarolas o desviam do seu propósito. É capaz de não dormir e comer para resolver o que tem a resolver.

Apaixonado - por uma ideia, por uma solução. Ele acredita profundamente naquilo que faz e vive e respira o projecto em que está.

Confiante - quem viu o filme, as cenas do tribunal revelam isso, ele sabe que sabe e não é nenhum advogado, nem nenhum menino rico que o põe em causa. Enfrenta de forma segura e tem argumentos que cheguem.

Persistente - Não desiste!!

Assertivo - Não liga ao que podem pensar dele, ele vai em frente com os seus objectivos, tem mais em que pensar do que na aparência e em naquilo que os outros podem pensar dele.

E claro muito inteligente!!


1 comentário:

Gonga disse...

Sem duvida um filme que merece a pena ver pela personagem. Tb gostei dele um geniozinho que mudou a internet