28/10/10

Naprons

Encontrei esta foto algures na net e fez-me lembrar cenas da minha infância e adolescencia. Na casa dos meus pais e avôs havia muitos naprons destes e a minha mãe ainda me ensinou a fazer um em crochê, mas infelizmente eu não dei seguimento ao esforço da minha mãe e esqueci a lição. Depois com os anos passou a ser piroso este tipo de narons, ou melhor, pega (como se dizem português de Castelo Branco).
Agora há um bar no Bairro Alto que se chama napron e está decorado com naprons e a artísta Joana Vasconcelos usa-os nos seus elogiados trabalhos.
Esta foto revela que se pode usar a velha pega como elemento decorativo na parede de uma casa. E giro que está!!

2 comentários:

Gonga disse...

Eu lembro-me de ser querer queimar uns qts naprons ou pegas no fogão de casa

Sissi disse...

Se o fizesses estarias a queimar uma obra de arte!!Shame on you!!!