12/09/08

Carácter inconstante

Neste último ano, foi confrontada com algumas pessoas, que me fizeram pensar se estaria na presença de alguém com problemas mentais, ou simplesmente na presença de alguém com um carácter inconstante.
Só que a falta de constância no carácter pode ser um sério problema, não só para a pessoa em si, como para quem convive com ela.
Que pensar de alguém que um dia é simpática, no outro nem abre a boca, num dia gosta muito de ti, no outro parece que não te conhece de lado nenhum, num dia diz coisas maravilhosas a teu respeito, no outro é cruel e magoa?...quanto a mim quero distância desse tipo de gente, porque regra geral não sabem o que é ser amigo, cumplice, não sabem partilhar emoções e sentimentos. Um carácter incosntante pode ser vergonho e humilhante se se for persistente nele, pois estas pessoas depois de terem atitudes condenáveis para quem lhes quer bem, não têm a coragem de pedir desculpa, não por orgulho, penso eu, mas por vergonha.
Ingenuamente, durante algum tempo, tentei perceber, adaptar-me, mas a vida ensinou-me que não é assim que se deve fazer. O melhor é assumirmo-nos tal como somos e não sermos coniventes com atitudes indelicadase e incompreensíveis, ou que não fazem parte da nossa verdade interior.

1 comentário:

Pimpinha disse...

Há pessoas que não sabem o que querem, daí um dia quererem uma coisa, e noutro dia outra.

Talvez ainda não se tenham encontrado.

Abençoados aqueles que sabem sempre qual é o melhor caminho.

Abençoados aqueles aos quais a intuição não falha.