25/01/12

conversa de surdos

Sienna Miler


Às vezes tenho a sensção que algumas pessoas telefonam só para saber se está tudo mal. Não tudo bem, mas se está tudo mal. Depois por mais que se insista que está tudo bem , maravilha, show de bola, a outra pessoa não se demove e continua a dirigir-se a ti num tom piesdoso e a dizer coisas tipo "se precisares de ajuda é só ligares", mesmo que digas que tens saído todas as noites e feito coisas super interessantes, do outro lado ouve-se "vê lá não te feches em casa....". Helloooo eu acabei de dizer que saio todas as noites..... Não há paciência....


24/01/12

Uma vida simples

savehaven


Por estes lado pensa-se que viver sem alguns bens é voltar para trás. Mas nem sempre é assim, uma vida simples obriga-nos a dar valor a coisas que até à data não tinham qualquer significado. Podemos coleccionar frascos de vidro e fazer compotas, aproveitar a casca da fruta para fazer geleia, aproveitar roupa velha para fazer estojos, malas....sei lá...e muito mais!!

19/01/12

Mapa Mundi

via here

Adoro mapas. Olhar para eles, principalmente os antigos, dá-nos a noção da aventura humana no mundo. Também tenho um na minha cozinha, mas mais pequenino. O meu é a europa do séc. VI e causa admiração a todos que lá passam, ficam a olhar fascinados para os povos e aquelas que seriam as futuras nações.

12/01/12

Verde planta


Uma Casa, uma entrada, uma escada em caracól, móveis velhos e plantas. Verde luxiriante. Faz toda a diferença entrar assim em casa. Não é um prédio despersonalizado e frio. Há algo de quente que apetece, as plantas têm esta magia, transformam, personalizam...




09/01/12

Ideias Luminosas

Green Artemisia


São lâmpadas senhor. Fica bem giro, não sei o que ervinha está lá dentro mas não interessa. Tem um ar giríssimo e divertido. Mais uma ideia barata.



05/01/12

Partir à aventura

foto de Trish South


Cada vez que ouço histórias de pessoas que partem à aventura fico com um pouco de inveja.
Quando as coisas correm bem é algo que muda a vida das pessoas e, pelo que dizem, transforma os seres humanos em pessoas melhores, mais abertas, flexiveis, tolerantes e confiantes na vida.
Talvez um dia eu tenha a mesma coragem (e já agora disponibilidade financeira tb) para o fazer.

02/01/12

Azul do Céu




Dizem que o aul de Lisboa é especial, tem mais luz do que o céu das outras cidades, que por isso muitos realizadores querem filmar os seus filmes cá. Eu não sei se isso é verdade, só sei que Lisboa é Lisboa, única e especial. Uma cidade que se aprender a amar!!