25/05/15

Macbeth - Michael Fassbender and Marion Cotillard

                                                            MacBeth  -     coutesy of Cannes film festival 




O filme estreou no festival de Cannes e parece que recebeu uma ovação daquelas! Mas como era de esperar não ganhou a palma de ouro. O festival de cannes nunca surpreende, ganha sempre um filme qualquer sobre um drama qualquer, desta vez parece que ganhou um filme francês sobre imigrantes do Siri lanka...
Voltando ao Macbeth, o filme parece ser poderoso, com uma intensidade emocional capaz de provocar terramotos. Esta adaptação da peça de Shakespeare feita por Justin Kurzel, tem como protagonistas Michael Fassbender e Marion Cotillard, ele irlandês, ela francesa. Um casal improvável, mas parece que juntos são explosivos. Ela é uma brilhante actriz, que pela intensidade emocional que consegue dar aos seus personagens foi ganhando espaço no mercado cinematográfico internacional. 
Só nos resta esperar até Outubro para que estreie em Portugal e possamos confirmar o talento de todos: actores e realizador. 

12/05/15

Ex-machina: o sucesso esperado

                                                                        Ex-machina




Andava danada para ver este filme, antes de ele estrear já tinha lido tudo sobre ele, a história, os actores, os sítios onde tinha sido filmado, as criticas, entrevistas....ou seja, a minha expectativa estava alta, muito alta, o que poderia provocar uma desilusão!Mas não!! Não provocou. Adorei o filme.
É um filme moderno, inovador, um trailler psicológico só com 4 actores, mas que belos actores e não falo da aparência física, mas das capacidades fenomenais de representação. Temos como principais, o  Domhnall Gleeson (Calleb), Oscar Isaac (Nathan) e Alicia Vikander (Ava).
A boa escolha do casting ajuda muito ao fascínio que o filme provoca, não são propriamente actores muito conhecidos, mas são bons, a sua representação é magnética, principalmente a de Oscar Isaac e Alicia Vikander.
Ava é um robot, construído por Nathan, cuja inteligência artificial vai ser testada por Calleb através do Turning  test, só que as coisas complicam-se, Ava apesar de ser um robot é magnética, atraente, curiosa, o que logo à partida deixa o Calleb e os espectadores fascinados.
É um filme de ficção científica, mas que pode estar-nos a bater à porta, o filme provoca algum mal estar precisamente pela  pela possibilidade de estar a acontecer....algures...em alguma parte do mundo.
O mérito vai para o Alex Garland, o realizador, que se aventurou no seu 1º filme, deixando a colaboração com o Danny  Boyle para trás. A história está bem pensada, a escolha dos actores também, Ava é um robot diferente nada estereotipado, portanto foi original a forma como se  pensou nesta bela máquina, que acredito muitos coleccionadores de action figures desejam ter na sua posse. 
O que aconteceu é que o filme estreou em algumas salas de cinema nos EUA mas depressa, dada a avalanche de criticas positivas e o interesse que despertou nas pessoas, se estendeu por várias salas de cinema, sendo já um sucesso inesperado, com discussões metafísicas e filosóficas à sua volta. Não percam!



08/05/15

Sense8 - o início

                                                                    sense8 trailer


Cá está a tão ansiada série sense8 dos irmãos Wachowski escrita em colaboração com o J. Michael Straczynski. Eu gosto do trailer e espero que lancem outros brevemente. Este abriu-me o apetite, nomeadamente os personagens que aparecem, as cidades, a conexão algo estranha que se vai estabelecer entre eles... faz-me querer saber mais, ver mais! E claro, aparece o Max Riemelt... mas também outros promissores actores de diferentes nacionalidades o que é de salutar. Estou pronta para expandir os meus horizontes com esta série!