11/11/15

Sexy Brigitte Bardot

WO AND WÉ: Brigitte Bardot talking to Louis Malle on the set ...: Brigitte Bardot talking to Louis Malle on the set of Vie Privée , Rome 1961 via

30/10/15

Matthias Schoenaerts - the next big thing



   Matthias Schoenaerts               





                                                  










   



 Imagem do filme "Osso e Ferrugem

O belo espécime acima, de seu nome Matthias Schoenaert, tem conquistado muitos corações e não é de admirar. Recentemente deu no canal 2 o filme "Osso e Ferrugem", do realizador  Jacques Audiard, é um filme duro, cruel mas também apaixonante, não propriamente por ter personagens inesquecíveis, antes pelo contrário, torna-se especialmente tocante pela vulnerabilidade e imperfeições dos dois protagonistas. Ele - Ali - tem muitos defeitos, é irresponsável, impulsivo e aparentemente frio, mas ao mesmo tempo o espectador consegue perceber que ele também tem virtudes, tal como a sinceridade com que confronta a Stefanie no 1º encontro, a compaixão que parece sentir pela protagonista e o amor que tem pelo filho.
Matthias Schoenaerts, foi perfeito para a escolha de Ali, dando ao personagem a brutalidade física necessária e a honestidade transparente no olhar. 
Felizmente os realizadores têm apostado cada vez mais neste actor, pelo que pode ser visto e apreciado em diversos filmes europeus e americanos. Sim porque o menino, para além do flamengo e francês, fala perfeitamente inglês. 

14/10/15

Michael Fassbender - Steve Jobs


                                                                               Michael Fassbender and Steve Jobs



Foi apresentado recentemente nos EU o novo filme sobre a vida do carismático Steve Jobs, desta vez realizado pelo talentoso e já oscarizado Danny Boyle. O filme ainda mal tinha estrado e já estava envolto em polémica, tanto pela viúva que não queria o filme, como pela escolha do actor que representa o falecido génio. Pois é, esse actor é o Michael Fassbender que não é nada parecido com o Steve Jobs,  uns criticam-no porque ele é ruivo e tem olhos azuis e é irlandês, outros porque ele é demasiado atraente e distraí as pessoas (isso até não é mentira...distrai e...enfim), claro que tanto o Danny Boyle como o Aaron Sorkin, sabem o que fazem e não quiseram escolher alguém só porque é parecido, até porque a experiência do filme onde o actor Ashton Kutcher faz de Steve Jobs correu mal. Quiseram alguém que transmitisse a energia fogosa, corajosa e apaixonada do criador da Apple e esse alguém é o destemido Michael Fassbender. Sinceramente acho que fizeram muito bem, até acho triste as críticas basearem-se apenas nas similaridades físicas, pois o cinema é muito mais do que isso e como disse o Danny Boyle eles não quiseram fazer um documentário, mas um filme. Quem viu ficou impressionado com a actuação de Michael Fassbender e até já falam na atribuição de um óscar, o tal que ficou por entregar, na minha opinião, a propósito do filme '12 anos escravo'. 

12/10/15

Hotel Ex Machina

                                                                        via here

O filme Ex Machina de Alex Garland, não deixou nada ao acaso, para além do cast que foi escolhido na perfeição, o local de filmagem - a casa do génio que criou a bela Ava- também foi um 'tiro em cheio'. O sítio é lindíssimo fica na Noruega e é um hotel totalmente inserido na natureza, chama-se The Juvet Landscape Hotel, (from the Norwegian team at Jensen & Skodvin Architects). É um sonho um dia poder visitar este local e poder ficar a usufruir desta paisagem por uns dias, quem sabe...
É engraçado mas o Hotel acaba mesmo por ser conhecido pelo Hotel do filme Ex Machina e penso que actualmente deve ser bastante requisitado pelos fans do filme.



15/09/15

Nicole Kidman - Grace do Mónaco

                                                            Nicole Kidman as Grace Kelly


                                                                           Grace Kelly



O filme Grace do Mónaco tem como principal protagonista a Nicole Kidman. Realizado pelo francês Oliver Dahan, foi mal recebido pela critica e foi relegado para a TV cabo.
O que correu mal já foi muito debatido, eu só vi o trailler e a bem dizer, parece-me que parte do problema, pode ser mesmo a Nicole Kidman, isto porque ela não consegue ser a Grace Kelly ela é apenas a Nicle Kidman a representar a princesa, ou seja, não se dilui na personagem. É o problema das 'estrelas' quando são demasiado 'estrelas'!

11/09/15

Marion Cotillard - Edith Piaph

                                                                    Edith Piaph Marion Cotillard



Vi  o filme Piaph- Um hino ao amor e posso dizer que é um grande filme com uma grande actriz sobre uma cantora fenomenal e referencia de uma época. A inesquecível Edith Piaph!
A interpretação de Marion Coutillard é qualquer coisa de absolutamente incrível, é fenomenal! O Óscar que ganhou em 2007 foi mais do que merecido.
Depois o trabalho do realizador também se destinge, não é um filme típico baseado no drama e  na desgraça, mas antes no talento e na personalidade explosiva da cantora. Olivier Dahan  fez um belíssimo trabalho, fiquei com vontade de ver outros trabalhos dele, sei que ele também realizou Grace do Mónaco e fez uma péssima escolha de casting, que foi a Nicole Kidman, e o filme correu mal....mas enfim... todos nós erramos!! 
Quanto a Edith Piaph foram 47 anos de vida intensa e apaixonada, pena ter morrido tão jovem!




11/08/15

Actrizes que sabem envelhecer bem

Annette Bening (57 anos)



                                                                           Diane Keaton (69 anos)



Aqui estão dois belos exemplos de actrizes que souberam envelhecer bem. Se têm plásticas não se nota, o aspecto delas é tudo menos artificial.
Num mundo onde saber envelhecer é cada vez mais uma arte, elas sobressaem, fazem bons papeis adequados para as suas idades. Prova disso é a actual estreia do filme The face of love com a Annette Bening e o Ed Harris.
Ridículo é encherem-se de botox e plásticas assim que passam dos 40, esperando assim conseguir papeis de miúdas mais novas. Num mundo competitivo como o de Hollywood as miúdas mais novas estão sempre a aparecer e ainda por cima frescas e reluzentes, há que saber aceitar o efeito que tem o passar dos anos e não ficar cismado com aquilo que se foi.
Exemplos de maus envelhecimentos temos vários, mas um dos que mais me entristece é o da Nicole Kidman e também o da Meg Rayan, isto porque eu fazia outra ideia delas,  que não condiz com o que na realidade são, talvez pessoas inseguras e demasiado dependentes da imagem.

09/07/15

Actrizes extremamente bonitas mas que não são atraentes

                                                                            Kristen Stewart
                                                                      Jannifer Lawrence 


Este fenómeno acontece mesmo em Hollywood, de actrizes muito bonitas mas que mesmo assim lhes falta algo, talvez aquele inatingível, o mistério, um certo brilho que não se sabe bem explicar. Claro que as opiniões nem sempre são as mesmas e a minha pode ser facilmente rebatida, mas esta é simplesmente a minha opinião.
Não considero a Jennifer Lawrence atraente, é bonita sem dúvida, mas talvez tenha aquela beleza demasiado americana, é uma beleza comum. Agora que é boa actriz ninguém duvida disso, e o Óscar foi muito bem merecido! Depois nas entrevista que dá esforça-se sempre por ser engraçada, demasiado engraçada, a roçar  a palhaça de serviço, sem o ser, don't like it! Penso que isso lhe tira o glamour e o tal mistério... o tal je ne sais quoi que algumas, poucas, pessoas, têm.
A Kristen Stewart é também muito bonita, mas tem sempre um ar muito aborrecido, onde quer que esteja, ou na passadeira vermelha, ou a representar ou a passear. A mulher parece ser um tédio (claro que é um juízo de valor e o mesmo pode estar completamente errado). Não é tão boa actriz quanto a Jennifer Lawrence o que a prejudica, mas lá vai fazendo o seu caminho e se este se fizer acompanhar por boas escolhas cinematográficas talvez a imagem melhor. 

01/07/15

Sense8 - critica





Vou fazer uma critica à série Sense8 dos irmãos Wachowsky e do JM Straczynsky. Faz uma semana que acabei de ver a 1ª temporada e os meus sentimentos são ambíguos.
Na generalidade gostei bastante da série, mas em particular existem aspectos dos quais não gosto e que questiono. Por vezes as cenas arrastam-se e não se percebe bem o porquê da sua existência, parece que querem explicar algo mas não se percebe bem o quê, outras há que se explicam em demasia. 

Alguns personagens fazem discursos elaborados sobre a questão humana, por exemplo existe uma personagem transsexual que explica mais de uma vez o quão difícil é pertencer a uma minoria e como sofreu com a falta de tolerância dos restantes humanos, inclusive da sua mãe. Eu achei a cena chata e até a roçar o moralista. Outra personagem que por sinal  é das mais populares, é a coreana Sun, perita em artes marciais, ela tem um uma família que a não respeita e passa a temporada toda com cara de aborrecida a roçar o deprimido, nem uma única emoção, para alem de aborrecimento, se percebe no seu rosto. Sinceramente não percebo como esta personagem é popular, a única explicação é que os adolescentes adeptos de artes marciais, e que não ligam a mínima para as qualidades interpretativas dos personagens, são os primeiros fãs desta série. 

Mas felizmente a série vai mais além dos pormenores contornáveis, de certa maneira sabe criar empatia com os personagens e as condições adversas em que todos se encontram. A série é filmada em vários continentes e podemos aperceber-nos de que todos nós humanos temos desafios a enfrentar, quer estejamos na Europa, Ásia, África ou América. As imagens são bonitas, cinematográficas e  a música é excelente.

Alguns personagens vão-se revelando e descrevendo arcos surpreendentes, como é o caso do Wolfgang o belo alemão de Berlin e da Riley da Islândia (uma belíssima actriz mas que é dos personagens menos populares) apetecendo, só por eles, acompanhar a série na 2ª temporada. São ambos excelentes actores, sabendo representar bem todas as emoções inerentes a um ser humano. Depois temos outros que são uns queridos como é o  Capheus do Quénia, o mais amoroso e sábio de todos; o engraçado Lito que é actor e vive com o namorado, tentando esconder isso do público...., a bela Kala da Índia presa nas tradições e na vontade de não desapontar a família, bem como na recente atracção pelo marginal Wolfgang. 

A série vale a pena, mas os realizadores e argumentistas têm ainda algum trabalho a fazer para não se perderem em pormenores que não interessam nada e só causam poluição à série. 



12/06/15

Wolfgang in Sense8

                                                                    Max Riemelt in Sense8




Ainda não terminei de ver a série toda, mas o personagem encarnado por Max Riemelt não desilude nada. Claro que o Wolfgang é o meu personagem favorito de sense8, tem tanto de angélico como diabólico, é aquele que surpreende, que nos faz pensar "..mas ele é assim? como é possível?!"
Não é um personagem lamechas como o Lito (Miguel Angel Silvestre), nem moralista como eu acho que a Nomi é. Ele tem defeitos e problemas de comportamento, é um gajo disfuncional, mas também tem os seus momentos vulneráveis, é no fundo um personagem complexo, que precisa de um bom actor para o desempenhar e esse actor é o Max Riemelt. 

25/05/15

Macbeth - Michael Fassbender and Marion Cotillard

                                                            MacBeth  -     coutesy of Cannes film festival 




O filme estreou no festival de Cannes e parece que recebeu uma ovação daquelas! Mas como era de esperar não ganhou a palma de ouro. O festival de cannes nunca surpreende, ganha sempre um filme qualquer sobre um drama qualquer, desta vez parece que ganhou um filme francês sobre imigrantes do Siri lanka...
Voltando ao Macbeth, o filme parece ser poderoso, com uma intensidade emocional capaz de provocar terramotos. Esta adaptação da peça de Shakespeare feita por Justin Kurzel, tem como protagonistas Michael Fassbender e Marion Cotillard, ele irlandês, ela francesa. Um casal improvável, mas parece que juntos são explosivos. Ela é uma brilhante actriz, que pela intensidade emocional que consegue dar aos seus personagens foi ganhando espaço no mercado cinematográfico internacional. 
Só nos resta esperar até Outubro para que estreie em Portugal e possamos confirmar o talento de todos: actores e realizador. 

12/05/15

Ex-machina: o sucesso esperado

                                                                        Ex-machina




Andava danada para ver este filme, antes de ele estrear já tinha lido tudo sobre ele, a história, os actores, os sítios onde tinha sido filmado, as criticas, entrevistas....ou seja, a minha expectativa estava alta, muito alta, o que poderia provocar uma desilusão!Mas não!! Não provocou. Adorei o filme.
É um filme moderno, inovador, um trailler psicológico só com 4 actores, mas que belos actores e não falo da aparência física, mas das capacidades fenomenais de representação. Temos como principais, o  Domhnall Gleeson (Calleb), Oscar Isaac (Nathan) e Alicia Vikander (Ava).
A boa escolha do casting ajuda muito ao fascínio que o filme provoca, não são propriamente actores muito conhecidos, mas são bons, a sua representação é magnética, principalmente a de Oscar Isaac e Alicia Vikander.
Ava é um robot, construído por Nathan, cuja inteligência artificial vai ser testada por Calleb através do Turning  test, só que as coisas complicam-se, Ava apesar de ser um robot é magnética, atraente, curiosa, o que logo à partida deixa o Calleb e os espectadores fascinados.
É um filme de ficção científica, mas que pode estar-nos a bater à porta, o filme provoca algum mal estar precisamente pela  pela possibilidade de estar a acontecer....algures...em alguma parte do mundo.
O mérito vai para o Alex Garland, o realizador, que se aventurou no seu 1º filme, deixando a colaboração com o Danny  Boyle para trás. A história está bem pensada, a escolha dos actores também, Ava é um robot diferente nada estereotipado, portanto foi original a forma como se  pensou nesta bela máquina, que acredito muitos coleccionadores de action figures desejam ter na sua posse. 
O que aconteceu é que o filme estreou em algumas salas de cinema nos EUA mas depressa, dada a avalanche de criticas positivas e o interesse que despertou nas pessoas, se estendeu por várias salas de cinema, sendo já um sucesso inesperado, com discussões metafísicas e filosóficas à sua volta. Não percam!



08/05/15

Sense8 - o início

                                                                    sense8 trailer


Cá está a tão ansiada série sense8 dos irmãos Wachowski escrita em colaboração com o J. Michael Straczynski. Eu gosto do trailer e espero que lancem outros brevemente. Este abriu-me o apetite, nomeadamente os personagens que aparecem, as cidades, a conexão algo estranha que se vai estabelecer entre eles... faz-me querer saber mais, ver mais! E claro, aparece o Max Riemelt... mas também outros promissores actores de diferentes nacionalidades o que é de salutar. Estou pronta para expandir os meus horizontes com esta série!




08/04/15

Joel Kinnaman

Joel Kinnaman



Joel Kinnaman é Sueco, tem 35 anos e é o Hoder da série The Killing. Para um actor iniciante em séries de produção americana representa muitíssimo bem o personagem de policia durão, mas também vulnerável e atencioso para com a sua colega Sara Linden. Agora que já vou na temporada 3 posso dizer que quem fez este casting está de parabéns. Os dois actores são excelentes na forma como compõem os personagens!
O belo sueco cativou o público americano e na numa rajada só conquistou papéis importantes, tal como o Robocop, o Run all night, com o oscarisado Liam Neeson, e o Child 44.
Eu gosto tanto do personagem Holder do The Killing que até quero ver o Run all night apesar de não ser bem o meu género de filme.
É um actor a seguir!

27/03/15

The Killing - a série!

  
                                                                          The Killling com Mireille Enos e Joel Kinnaman



Comecei a ver agora esta fantástica série, chamada The Killing. Estou a adorar. A dupla de policias faz-me lembrar os ficheiros secretos. Ela é obcecada como trabalho descurando a vida pessoal; ele é um jovem solitário, bem disposto e obcecado com o trabalho. Ambos têm um passado de perdas e solidão,  juntos vão aprendendo a confiar um no outro e a tolerar as idiossincrasias da vida.
O drama da série 1 (onde estou) começa com o assassinato de uma jovem estudante, que aparece na mala de um carro dentro de um lago. O drama decorre em Seattle uma cidade escura e chuvosa, o que faz com que o ambiente seja sempre cinzento, mas nem por isso menos atraente. Eu pelo menos gosto!
A história até parece banal, mas não é, pois todas as semanas desaparecem jovens. Há uns anos atrás em Portugal foram assassinadas 3 jovens estudantes, apanhadas, infelizmente, por um vizinho com o qual tinham alguma confiança. Como sempre o assassino não tinha um passado suspeito, era até ex militar, portanto um sr. respeitável com cerca de 50 anos que até à data sempre se tinha comportado exemplarmente. Já li algures que normalmente a polícia começa sempre por procurar os suspeitos junto das pessoas mais próximas da família. É triste mas é assim!

24/03/15

Freier Fall 2

                                                                      Freier fall



Afinal parece que, felizmente,  voltei-me  a enganar no post anterior, onde disse que uma sequela do filme Freier Fall era improvável. A boa notícia é que é provável. No link  Free Fall 2 - Freier Fall 2 pode-se ler uma declaração do realizador Stephan Lacant onde agradece a todos os fans e pondera a hipótese de um novo filme. A ser verdade é uma excelente notícia para os fans do filme e dos 2 actores. Claro que uma sequela pode sempre perder comparando com a qualidade e o impacto que provocou o primeiro filme, mas acredito que o realizador e os actores conseguirão provocar o mesmo impacto dramático e emocional que deram ao 1º filme, agora desta vez com um final mais feliz. Por outro lado é o final dramático e ambíguo do filme que faz com que Freier Fall não deixe indiferente a maioria dos espectadores. 

15/03/15

Max Riemelt - Sense8

                                                                    

                                                                                                 Max Riemelt

Max Riemelt, que nasceu em 1984, é alemão, é actor e é bonito e talentoso. Quem viu e amou o filme Freier Fall, dificilmente se esquecerá dele como Kay Engel. Ele tem uma carreira conceituada na Alemanha, onde tem participado em diversos filmes e séries.
Outro filme onde ele participou e que adoro, é a onda, título original 'Die Welle'. Sei que alguns professores o aproveitam para dar aulas e exemplificar fenómenos como o Nazismo e afins. Vale mesmo a pena!!
Agora esta bela criatura, vai participar na série Sense8 dos irmãos wachowski, ele será um dos oito personagens principais, que subitamente começam a sentir-se ligados telepáticamente, já consegui descobrir que o personagem dele se chamará Wolfgang mas, infelizmente, pouco mais. A série está prevista estrear nos Estados Unidos a 5 de Junho no Netflix.

06/03/15

Freier fall

                                                          Max Riemelt und Hanno Koffler


Deparei-me com este filme porque estava a aprender alemão, o titulo dizia 'Freier fall - a resposta alemã ao Bokenback Moutain', fiquei curiosa. O filme é realizado por Stephan Lacant, que em entrevista afirma sentir-se bastante honrado com a comparação. Eu acho que o filme tem créditos por si só, não precisando de comparações. Pertence ao mesmo género, homem supostamente heterosexual que se apaixona por outro homem, mas acho que as semelhanças terminam aí.
O filme conta a história de Marc (Hanno Koffler), um jovem policia com uma vida bastante alinhada, casa nova, namorada grávida e a viver perto da família. A vida perfeita! Na academia de treino conhece o confiante e atraente Kay (Max Riemelt) e acha-lhe piada, acontece que Kay é gay e também acha piada ao Marc. A história até é bastante simples, mas a realização e a fotografia transformam este filme numa experiência intimista e apaixonada. A linguagem corporal, os silêncios, a tensão sentida entre os personagens, a torca de olhares... é arrebatador! O dilema e a angustia de Marc, preso entre dois mundo: a recém formada família, a opinião e a imagem que os colegas e pais têm dele e do outro lado a paixão que sente por Kay e todos os preconceitos daí decorrentes. Está soberbamente representado.
Os actores são excelentes, há quem considere que eles não estavam a representar, devido à explosiva  a carga de atracção mútua que se sente durante o filme.  Há quem ache o final desapontante, e é! Mas também nos deixa a pensar e a desejar uma, pouco provável, sequela.
É um filme a ver, pode ser comprado na Amazon ou no ebay, não se esqueçam de procurar um com legendas.

03/03/15

The danish girl

                                                             
                                                                          Eddie Redmayne
                                                                     



                                                                           Lili Elbe


O oscarizado actor Eddie Redmayne, que aparece na foto de cima, está a filmar "The Danish Girl", do realizador Tom Hooper. A imagem é sugestiva, ainda mais tratando-se de uma história verídica passada no reino da Dinamarca. Lili Elbe foi o primeiro homem a fazer cirurgia para mudar de sexo. Inicialmente chamava-se Einar Mogens Wegener e era casado com a pintora Gerda Wegener, que usualmente pedia ao seu marido para posar para ela como modelo feminino. E assim começa a história.... que decorre pelos anos de 1920/30.
Mais um filme para a ansiada lista de filmes a ver. 

25/02/15

only lovers left alive

                          Tom Hiddleston as Adam
             


Only Lovers Left Alive é um filme de Jim Jaramush, um filme melancólico de vampiros. 
Vampiros que amam a música e a arte. Adam é melancólico, triste e fascinante, a sua eterna amante é Eva - Tilda Swinton - que é mais óptimista e de bem com a vida e a humanidade.
O filme tem uma banda sonora de assombro, aconselho, eu estou viciada.
Depois o filme decorre, em parte, em Detroit a cidade fantasma, também ela lúgubre e fascinante.
Ok... fiquei com um fraquinho pelo Tom Hiddleston, mas a culpa é deste filme!! 
                                 

20/02/15

Crimson Peak

                                                                 Crimson Peak


Crimson Peak, é um filme realizado por Guillermo del Toro, com Tom Hiddleston e Mia Wasikowska nos principais papéis. 
O trailer do filme já pode ser visto, trata-se de um filme gótico, de terror, fantasmagórico. Pelas imagens que vi acho que vou gostar. Não sei porquê fez-me lembrar o Drácula de Bram Stoker, realizado pelo Francis Ford Coppola. A má notícia é que só estreará em Outubro de 2015.

17/02/15

Thor versus Loki


                                                                Tom Hiddleston as Loki


Quando no universo da Marvel se decidiu fazer um filme com o o super herói Thor o Deus nórdico, decidiu-se igualmente qual seria o maléfico vilão, tendo a escolha recaído naturalmente pelo seu meio irmão Loki. No mundo da Marvel Thor seria um campeão forte e bonito, alto e louro. Loki seria menos bonito, mau e irascível. Escolheram para actores Chris Hemsworth, um australiano louro, grande e musculado, para representar Thor; para Loki escolheram (ou melhor Kenneth Branagh escolheu) um inglês, óptimo actor, com um rosto dúbio e uma beleza suave e delicada. Conclusão cada vez que Loki que aparece nos  filmes Thors,  ilumina o ecrã, surpreende com os dotes de actor e acaba mesmo sendo das poucas coisas que se aproveita.
A competência como actor é visível, a expressividade com que representa não é igualada pelo seu super irmão Thor, que fica sempre aquém em qualquer cena que representa, mostrando pouco mais do que músculos e cabelo louro esvoaçante.   
O mais engraçado é que a Marvel não estava à espera que um vilão fizesse tanto sucesso, os fãs querem mais Loki, um filme em que ele seja a figura principal, as mulheres acham Loki adorável, alguém que é mau e complicado porque tem um pai que não o soube amar e querem reconfortá-lo.
A verdade é que ele representa um personagem com uma visível vulnerabilidade, mas também com sede de vingança e poder, esta ambiguidade faz dele alguém que não é entendido pelos outros, um outsider.... um atraente outsider. 
E agora a Marvel o que vai fazer? Aproveitou o Loki para ser o principal vilão dos filme The Avengers e mais uma vez as cenas em que aparece são as mais interessantes e os fãs duplicaram. Será a Marvel vai deixar passar a oportunidade de ter Loki como principal protagonista? A bem ver ele é um vilão e a Marvel gosta de super heróis. 

16/02/15

Juspiter Ascending fracasso



Bem parece que me enganei no post anterior ao dizer  que os irmãos Wachowski tinham realizado filmes de sucesso, mas ao que parece o Jupiter Ascending é um flop, um fracasso. Pelos vistos o filme custou o dobro do que estava previsto e no fim de semana de estreia o público não acorreu às salas de cinema conforme o desejado. Eu apenas vi o trailer  mas a bem da verdade pareceu-me uma fórmula repetida, com dois actores assim assim (Mila Kunis e Channing Tatum). Pelo que li é provável que as grandes distribuidoras deixem de apoiar as ideias dos irmãos Wachowski, mas em todo o caso estes já se viraram para o futuro, ou seja o mundo fantástico das séries e das sequelas, Sense8 está em trabalho de pós produção e parece  que vai ser qualquer coisa de fenomenal.

12/02/15

Lana Wachowski


                                                      Lana and Andy Wachowski

Estes dois talentosos realizadores e produtores são conhecidos por terem realizado diversos, bem sucedidos, filmes, tais como Matrix, Cloud Atlas, o estranho Speed Racer e o recente Jupiter Ascending. A Lana há uns anos atrás chamava-se Larry, pois é... ele mudou de sexo e agora chama-se Lana. Quem compara as fotografias do antes e depois repara que tem um ar muito mais feliz agora, sendo Lana. Eu pessoalmente acho que ela até tem estilo. Gosto do cabelo! Ambos gravaram uma serie para o Netflix chamada Sense8, mas infelizmente não vai passar nos canais de televisão comuns, com muita pena minha. Mas hei-de encontrar forma de lhe pôr a vista em cima, até porque dizem que a série vem revolucionar tudo o que vimos até hoje. Algo que eu quero comprovar. 


10/02/15

Ex - Machina

                                                       
                                                                 Alicia Vikander in Ex-Machina


Este filme está prestes a estrear, foi escrito pelo talentoso Alex Garland, o mesmo que escreveu o livro a Praia que depois foi adaptado para cinema. É sem dúvida um dos meus livros preferidos.
É ele quem dirige/realiza o filme Ex-Machina, a história de um robot feminino, que aparentemente tem consciência. Assim dito não parece original, mas o tema da inteligência artificial exerce algum fascínio. Depois sempre podemos ver como a mais recente estrela europeia - Alicia Vikander - se sai neste filme.

04/02/15

Alicia Vikander

                                                                                                     Alicia Vikander

Alicia Vikander tem apenas 26 anos e este ano vai lançar nada mais nada menos do que 8 filmes. O Ex- machina de Alex Garland está para breve e estou ansiosa do vê-lo. Ela é sueca, mas foge ao estereotipo da loira de olhos azuis. Esta morena sueca para além de ser extremamente bonita parece ser uma excelente e cativante actriz, já participou no Royal affair e no Anna Karenina, entre outros.
Quem também parece ter gostado muito dela é o actor Michael Fassbender, com o qual protagoniza o filme the Lighth between oceans. Os dois foram apanhados na Austrália, onde o filme foi rodado, num clima muito in love. A ser verdade acho que ele, finalmente, escolheu bem, a moça é um arraso e o vestido, com que compareceu na premiere de UK para o filme Testement of youth, lindíssimo. Adoro o toque sexy das botas a contratar com o seu ar ingénuo e sedutor. Estou a torcer para que este casalinho funcione.