25/09/13

Excentrico



Ana del Russo

Confesso que estas personagens excêntricas exercem um certo fascínio sobre mim. Neste caso os sapatinhos marchavam bem. A Ana del Russo normalmente é muito mais arrojada do que nestas fotografias. Para quem gosta de moda vale a pena dar uma olhadela nesta personagem.

29/08/13


Felizmente ainda nascem bebés no nosso pais. Quando temos um dos países mais envelhecidos da Europa e quiçá do mundo, sem que haja qualquer política de incentivo à maternidade, não só é preocupante, como também demonstra que não há qualquer estratégia de desenvolvimento saudável do país. Por isso parabéns a todos os corajosos e corajosas que embarcam na aventura de serem pais.

12/06/13

Pessoas em caixas

                                                              Andy Warhol

Já me deparei com várias pessoas que têm o hábito de colocar 'amigos' em caixas, ou gavetas. O processo é assim: com esta pessoa é só para desabafar quando estou triste e em baixo; quando estou contente telefono a outros e saio com eles; quando quero ir ao cinema também telefono a outros específicos; praia também escolho só as amigas mais gordas, as magras e elegantes ficam para outras andanças....
Às vezes acontece, que sem que nos apercebamos nos mudam de caixa, e de 'amigos' de farra, passamos a 'amigos' de cinema. Confesso que já me aconteceu, até que desapareci da caixa da pessoa 'amiga' das caixas. Para mim a amizade verdadeira não se rotula e coloca numa caixa, gosto da partilha, das confidências, dos desabafos...
Depois despromover pessoas de uma caixa para outra caixa é pura arrogância e convencimento, como se a outra pessoa não tivesse outro remédio a não ser ficar ali à espera que a dita se lembre de abrir a caixa. Por isso aconselho, se procuram amizades verdadeiras, não deixem que os enfiem em caixas.

03/04/13

Primavera invernosa


Imprescindível em qualquer casa nesta primavera invernosa.
A solução criativa está o máximo, é simples e fica bem, penso que o Marguerite não se iria chatear.

01/04/13

Loucos e giros

                                                                  set chinatown
Ó pra eles tão engraçadinhos o Roman Polansky e o Jack Nicolson

27/02/13

A outra margem



O caminho a percorrer. Este parece cheio de emoção e beleza....

25/02/13

Escolhas da vida

Natalie Wood
 
E pronto, faltou-me a paciência, de repente não me apetece justificar nada, mas também não me apetece sentir culpada. Quero lá saber. Se querem interpretar mal os meus actos que interpretem. São escolhas que se fazem. Escolhe-se acreditar nesta e não naquela pessoa.... depois há que assumir a escolha e não ficar à espera que os habituais cordeirinhos, ovelhinhas venham comer à mão. Porque isso não vai acontecer!! as escolhas... sempre as escolhas!!
 
 
 
 

03/01/13

Subir de vida




De repente dão-me daquelas notícias que eu pensava já não ouvir, isto porque estamos no ano 2013, mas em Portugal as coisas demoram e a impunidade é uma mais valia para alguns.
E não é que de repente sei que a Secretária do Srº tal vai chefiar uma Divisão, e que afastaram uma pessoa competente que deu cartas naquilo que faz, para que alguém ascendesse. A pessoa em questão até pode ser muito competente, uma excelente profissional, mas fica mal as coisas acontecerem assim. Fica mal para ela e para quem tem o poder, mas não a sabedoria, de fazer as coisas sejam assim.