30/12/10

Parece-me que o segredo está no meio termo


"As pessoas escassamente sensíveis e inteligentes tendem a causar problemas a outros, as pessoas muito sensíveis e muito inteligentes tendem a fazer mal a si próprias."
António Tabucchi

22/12/10

Originalidade e bom gosto

Indicação de Saida do Hotel Ace em NY

06/12/10

O valor da expressão


A foto pode não ser bonita, mas tem qualquer coisa. Tirei-a quando ia a andar por uma rua de Salamanca e me deparei com esta coisa, eu olhei para a coisa e a coisa olhou para mim e eu tirei-lhe uma foto porque gostei do look da coisa e da expressão afectuosa.
Assim que colocamos uns olhos e uma boca a qualquer objecto inanimado este parece ganhar uma vida qualquer, já não é apenas uma coisa qualquer e passa a ser uma coisa fofinha, amorosa, ou uma coisa zangada e rabugenta.
E assim uma rua que podia ser considerada feia, deixou de o ser, pelo simples facto de ter uma coisa com olhinhos e uma boquinha.

25/11/10

A Rede Social e Mark Zuckerberg

Fui ver o filme e gostei. Não achei nada que tivesse mostrado o lado dark do Mark Zucherberg, para mim mostrou o que o ser humano tem como caracteristica de personalidade capaz de marcar a diferença. Ele tinha apenas 19 anos quando começou a pensar em criar uma rede social, e como jovem que era, é natural que tivesse adoptado algumas atitudes imaturas.
Mas ele na altura tinha e continua a ter características que fazem toda a diferença num ser humano:
Focado - quando tem umuma ideia concentra-se nela e não dispersa, nem festas, nem festarolas o desviam do seu propósito. É capaz de não dormir e comer para resolver o que tem a resolver.

Apaixonado - por uma ideia, por uma solução. Ele acredita profundamente naquilo que faz e vive e respira o projecto em que está.

Confiante - quem viu o filme, as cenas do tribunal revelam isso, ele sabe que sabe e não é nenhum advogado, nem nenhum menino rico que o põe em causa. Enfrenta de forma segura e tem argumentos que cheguem.

Persistente - Não desiste!!

Assertivo - Não liga ao que podem pensar dele, ele vai em frente com os seus objectivos, tem mais em que pensar do que na aparência e em naquilo que os outros podem pensar dele.

E claro muito inteligente!!


22/11/10

Chuva, chuva, chuvinhá....

Está de chuva. Está frio. Estou desconfortável. Não sinto a felicidade do Gene Kelly. É pena!!
Mas acho esta foto tão fantástica que só de olhar fico bem disposta.

19/11/10

Eterna Marylin Monroe


Esta foto cheira a Outono, é simples sem fotoshop e a Marylin está muito bonita.
Estes casacos voltaram a estar na moda e eu quero um para mim. Pode ser que o Pai Natal se lembre...

13/11/10

Sítios quase perfeitos

Esta maravilhosa paisagem é a vista que o restaurante Abeletxe tem. Fica no País Basco, mais precisamente em Zizurkil. Vale a pena pelo enquadramanto e pela casa em si. O site do local também está muito bom e mostra as aventuras que a dona do restaurante tem tido nas mais famosas montanhas do mundo.
O local é deveras bucólico e tranquilo, a comida també não está mal e depois sempre se pode passerar pelos pueblos das redondezas, que são bem bonitos e arranjadinhos.
Aqui fica a sugestão...

10/11/10

Desperdicio

Adoro esta foto. O gato parece que estudou a pose para ficar bem na foto.
E depois há o quadro, que fica maravilhosamente bem no sitio onde está.
O conselho é simples e adequado aos tempos de hoje, tanto de crise como de excesso de desperdício.
Don´t waste it

05/11/10

Esperança - hope

Numa época tão difícil com a que Portugal está passar é a esperança que nos vale. Claro que ninguém se alimenta dela, mas por vezes é mesmo a luz ao fundo do túnel.
Para além de que é uma palavra verdadeiramente bonita, tanto em português como em inglês.
É daquelas palavras que ao dizê-las sentimo-las (algumas asneiras têm o mesmo efeito....)
Esperança...Hope...acho que se tivesse um cão lhe chamaria Hope.

01/11/10

Do que se fala em Espanha...


Estivem em Espanha e constatei que muito mais do que falarem da nossa falida economia e nos maus politicos que temos, falam de duas pessoas bem sucessidas e muito boas naquilo que fazem, falam de dois super profissionais que não andam a brincar ao faz de conta.
Refiro-me particularmente a José Mourinho, que actualmente é a fonte de notícias da televisão espanhola, analisam tudo o que diz, os seus gestos, as suas atitudes...e não contestam o seu profissionlismo. Querem lá saber das politiquices dos nosos governantes, esses não interessam muito. Interessa quem sabe e dá provas daquilo que é capaz.
Obrigada José por melhorres a nossa imagem além fronteiras.

28/10/10

Naprons

Encontrei esta foto algures na net e fez-me lembrar cenas da minha infância e adolescencia. Na casa dos meus pais e avôs havia muitos naprons destes e a minha mãe ainda me ensinou a fazer um em crochê, mas infelizmente eu não dei seguimento ao esforço da minha mãe e esqueci a lição. Depois com os anos passou a ser piroso este tipo de narons, ou melhor, pega (como se dizem português de Castelo Branco).
Agora há um bar no Bairro Alto que se chama napron e está decorado com naprons e a artísta Joana Vasconcelos usa-os nos seus elogiados trabalhos.
Esta foto revela que se pode usar a velha pega como elemento decorativo na parede de uma casa. E giro que está!!

18/10/10

Paletes e criatividade em tempo de crise

Já há muito tempo que verifico a quantidade de paletes abandonadas por aí nos campos e beiras de estrada. Aideia de construir algo com elas passava-me pela cabeça e até tentei que um amigo "engenhocas" me ajudasse a construir algo, mas ele achou que nao e aconselhou-me a ir ao Ikea.
Agora verifico que a minha ideia nao era assim tao estupida.
Vejam só o charme desta sala.
Nice...mais soluçoes para tempos de crise.

Mais decoraçao original


Fácil e bonito....

14/10/10

Decoração barata


Em momentos de crise aqui está uma alternativa criativa para decorar as nossas casas. Olhem bem!!
Sim....são caixas de fruta!!
Toca a arrebanhá-las da rua

08/10/10

O sorriso


Às vezes esquecemo-nos de sorrir, e depois achamos que no mundo ninguém sorri, que anda tudo chateado e mal disposto. Só que não nos lembramos de olhar para nós. Quantas vezes sorrimos?

04/10/10

Receita para momentos ácidos

Este é um bom conselho. Quando nos deparamos com situações ácidas e corrosivas o que devemos fazer?Ficar mal dispostos o dia todo e fazer ressoar a nossa revolta o mais alto possível e contar a toda a gente como no mundo há gente estúpida e blá, blá blá...
Ou então...não!! Optamos por fazer um gin tónico com os limões que nos atiram e ainda nos rimos da situção. Ao não darmos importância a esses limões ácidos eles acabam por desaparecer da nossa vida!!

01/10/10

Pausa


Esta foto (que tirei da net) inspira-me, lembra-me os cheiros de Outono e a vontade de, por vezes na vida, ficar parada a olhar para nada e sentir apenas.
E depois tem aqueles pequenos prazeres que sabem tão bem, o café (que adoro) e o cigarro (que não me diz nada).

21/09/10

A verdade



Adoro esta foto, saquei-a de um outro Blog, mas como não a quero perder de vista fica tb aqui registada.

19/09/10

Beleza eterna


Quem irá desempenhar o papel desta Srª no cinema?Qual a beldade que terá esse privilegio? Angelina Joli, Catherine Zeta Jones....seja quem for será uma sortuda.

20/07/10

Estou a ler o Diário de George Sand , ou melhor, Armandine Lucie Aurore, uma mulher que nasceu em 1804 e que foi um marco para a sua época, pelos escritos/livros que deixou, pela rebeldia e pelas atribuladas relações amorosas que na época escandalisaram a sociedade. Geroge Sand é um pseudómino literário pois ela na sua rebeldia de caracter considerava que tinha de chocar a sociedadae para ser reconhecida.
O seu diário está cheio de pequenas perciosidades que vou passar a deixar por aqui:

"Sentia-me infeliz ms também virtuosa. Todavia, tinha dentro de mim, sem dúvida, um pensamento que me atormentava e do qual era necessário libertar-me. Seria ambição? Não, não era isso. Hoje a minha ambição deveria estar satisfeita, sei perfeitamente que ainda existe um vácuo na minha alma e que aspira a algo melhor do que o aplauso do mundo. O que me atormentava então, o que me atormentará sempre, é a necessidade de simpatia."

"Desejar sem nada esperar: uma tortura para cujo sofrimento não existe equivalente nos desaires da vida social. Freqentemente, o espírito mais recto, a alma mais íntegra, não conseguem evitar contrair predicados contrários à sua essência: a dureza, a ironia, o desdém, a injustiça sob todas as formas."

"O justo é corajoso e implacável; o injusto é cobarde e tortuoso"

08/03/10

A propósito do Bullying e do silêncio


Vou contar uma história que se passou no tempo do Nazismo:


Martin Niemoler era um pastor Luterano Alemão que se tornou uma figura central de resistência anti-nazi. Um intelectual Alemão relembra a reacção do clérigo ao crescimento da tirania nazi da seginte forma:

Ele (Niemoler)...disse que, quando os nazis atacaram os comunistas se sentiu constrangido, mas como afinal de contas, ele não era comunista, não fez nada; depois os nazis atacaram os socialistas e ele sentiu-se ainda um pouco mais constrangido, mas como não era socialista, não fez nada; e depois atacaram as escolas, a imprensa, os judeus, e assim por diante e ele sentiu-se cada vez mais constrangio, mas continuava a não fazer nada. E depois eles atacaram a Igreja, e ele era um clérigo, e fez alguma coisa - mas aí já era tere de mais.

26/02/10

Renga e a escrita criativa

Aqui vai mais um exercício que fiz na escrita criativa, chama-se renga e é assim: Alguem escreve uma pequena história e depois tapa a última frase e passa a folha ao colega que se segue, que continua a história baseando-se apenas na frase.
A frase que me calhou foi esta: era uma tormenta...e aqui vai a minha história:

Era uma tormenta continuar a amar-te depois de tudo o que aconteceu. Questionava-me muitas vezes da razão de tudo,do porquê das coisas, das escolhas da vida. Escolhemos ser assim, ou apenas estamos asim.
Acho que amar-te passou a ser um hábito, um hábito que não conseguia quebrar. Até que passados 10 anos encontrei-te na aragem do autocarro gordo e careca, não queria acreditar, o grande amor da minha vida parecia um GNR provinciano de bochecha vermelha. Conversámos pouco "olá, que é feito?", "eu isto", "eu aquilo", depois cada um seguiu o seu caminho e eu senti-me mais vazia.
Telefonei à Margarida, à Joana e à Sofia para lhs contar do encontro e combinámos sair, jantar e reflectir sobre a impermanência da vida.