15/09/15

Nicole Kidman - Grace do Mónaco

                                                            Nicole Kidman as Grace Kelly


                                                                           Grace Kelly



O filme Grace do Mónaco tem como principal protagonista a Nicole Kidman. Realizado pelo francês Oliver Dahan, foi mal recebido pela critica e foi relegado para a TV cabo.
O que correu mal já foi muito debatido, eu só vi o trailler e a bem dizer, parece-me que parte do problema, pode ser mesmo a Nicole Kidman, isto porque ela não consegue ser a Grace Kelly ela é apenas a Nicle Kidman a representar a princesa, ou seja, não se dilui na personagem. É o problema das 'estrelas' quando são demasiado 'estrelas'!

11/09/15

Marion Cotillard - Edith Piaph

                                                                    Edith Piaph Marion Cotillard



Vi  o filme Piaph- Um hino ao amor e posso dizer que é um grande filme com uma grande actriz sobre uma cantora fenomenal e referencia de uma época. A inesquecível Edith Piaph!
A interpretação de Marion Coutillard é qualquer coisa de absolutamente incrível, é fenomenal! O Óscar que ganhou em 2007 foi mais do que merecido.
Depois o trabalho do realizador também se destinge, não é um filme típico baseado no drama e  na desgraça, mas antes no talento e na personalidade explosiva da cantora. Olivier Dahan  fez um belíssimo trabalho, fiquei com vontade de ver outros trabalhos dele, sei que ele também realizou Grace do Mónaco e fez uma péssima escolha de casting, que foi a Nicole Kidman, e o filme correu mal....mas enfim... todos nós erramos!! 
Quanto a Edith Piaph foram 47 anos de vida intensa e apaixonada, pena ter morrido tão jovem!