29/07/11

Lucian Freud (1922-2011)





Lucian Freud era neto de Sigmund Freud o fundador da psicanálise. A sua morte, a 20 de Julho, passou despercebida dados os últimos acontecimentos: Noroega e Amy Winehouse. Falamos de quem foi considerado o maior pintor contemporâneo vivo.

Com uma personalidade problemática e uma reputação de boémio, teatral e mau génio. Casou duas vezes, teve várias mulheres e muitos filhos, sem conta certa...

Os nus eram a sua especialidade, vistos muitas vezes como chocantes.

Vale a pena pesquisar e ler mais sobre ele.

26/07/11

Insatisfação, insegurança, Droga e álcool


Uma personalidade frágil com uma voz poderosa, parece ser uma mistura explosiva. O sucesso pode ser uma maldição para determinadas personalidades.
Se a Amy Winnhouse nunca tivesse descoberto o poder da sua voz, se nunca tivesse projecção mundial e dinheiro para compara as drogas e o álcool, que seria dela?
Não sabemos!! A história e a vida das pessoas não se escreve com "ses".

21/07/11

Insatisfação

A insatisfação pode ser uma benção ou um problema. Uma benção porque o estado de insatisfação nos faz mover, procurar novos caminhos, caminhar por outros caminhos nunca antes conhecidos e imaginados. Por outro lado, se não aceitarmos o que temos também nos tornamos uns inadaptados que nunca estamos satisfeitos com nada. A media certa qual é? não sei!!

15/07/11

Road to hapiness

"The road to hapiness lies in two simple principles:
find what interest you and that you can do well, and put your whole soul into it
- every bit of energy and ambition and natural ability you have."
John D. rockefeller III

07/07/11

Pequenas coisas



A idade e o tempo ajudam-nos a perceber que é mesmo assim, pelo menos no meu caso.