25/11/10

A Rede Social e Mark Zuckerberg

Fui ver o filme e gostei. Não achei nada que tivesse mostrado o lado dark do Mark Zucherberg, para mim mostrou o que o ser humano tem como caracteristica de personalidade capaz de marcar a diferença. Ele tinha apenas 19 anos quando começou a pensar em criar uma rede social, e como jovem que era, é natural que tivesse adoptado algumas atitudes imaturas.
Mas ele na altura tinha e continua a ter características que fazem toda a diferença num ser humano:
Focado - quando tem umuma ideia concentra-se nela e não dispersa, nem festas, nem festarolas o desviam do seu propósito. É capaz de não dormir e comer para resolver o que tem a resolver.

Apaixonado - por uma ideia, por uma solução. Ele acredita profundamente naquilo que faz e vive e respira o projecto em que está.

Confiante - quem viu o filme, as cenas do tribunal revelam isso, ele sabe que sabe e não é nenhum advogado, nem nenhum menino rico que o põe em causa. Enfrenta de forma segura e tem argumentos que cheguem.

Persistente - Não desiste!!

Assertivo - Não liga ao que podem pensar dele, ele vai em frente com os seus objectivos, tem mais em que pensar do que na aparência e em naquilo que os outros podem pensar dele.

E claro muito inteligente!!


22/11/10

Chuva, chuva, chuvinhá....

Está de chuva. Está frio. Estou desconfortável. Não sinto a felicidade do Gene Kelly. É pena!!
Mas acho esta foto tão fantástica que só de olhar fico bem disposta.

19/11/10

Eterna Marylin Monroe


Esta foto cheira a Outono, é simples sem fotoshop e a Marylin está muito bonita.
Estes casacos voltaram a estar na moda e eu quero um para mim. Pode ser que o Pai Natal se lembre...

13/11/10

Sítios quase perfeitos

Esta maravilhosa paisagem é a vista que o restaurante Abeletxe tem. Fica no País Basco, mais precisamente em Zizurkil. Vale a pena pelo enquadramanto e pela casa em si. O site do local também está muito bom e mostra as aventuras que a dona do restaurante tem tido nas mais famosas montanhas do mundo.
O local é deveras bucólico e tranquilo, a comida també não está mal e depois sempre se pode passerar pelos pueblos das redondezas, que são bem bonitos e arranjadinhos.
Aqui fica a sugestão...

10/11/10

Desperdicio

Adoro esta foto. O gato parece que estudou a pose para ficar bem na foto.
E depois há o quadro, que fica maravilhosamente bem no sitio onde está.
O conselho é simples e adequado aos tempos de hoje, tanto de crise como de excesso de desperdício.
Don´t waste it

05/11/10

Esperança - hope

Numa época tão difícil com a que Portugal está passar é a esperança que nos vale. Claro que ninguém se alimenta dela, mas por vezes é mesmo a luz ao fundo do túnel.
Para além de que é uma palavra verdadeiramente bonita, tanto em português como em inglês.
É daquelas palavras que ao dizê-las sentimo-las (algumas asneiras têm o mesmo efeito....)
Esperança...Hope...acho que se tivesse um cão lhe chamaria Hope.

01/11/10

Do que se fala em Espanha...


Estivem em Espanha e constatei que muito mais do que falarem da nossa falida economia e nos maus politicos que temos, falam de duas pessoas bem sucessidas e muito boas naquilo que fazem, falam de dois super profissionais que não andam a brincar ao faz de conta.
Refiro-me particularmente a José Mourinho, que actualmente é a fonte de notícias da televisão espanhola, analisam tudo o que diz, os seus gestos, as suas atitudes...e não contestam o seu profissionlismo. Querem lá saber das politiquices dos nosos governantes, esses não interessam muito. Interessa quem sabe e dá provas daquilo que é capaz.
Obrigada José por melhorres a nossa imagem além fronteiras.