26/10/09

Spectrum Está Vivo

Em primeiro quero agradecer o convite feito pela Sisi para bloggar aqui no seu espaço. Vou tentar escrever qualquer coisa todos os meses.

Recentemente descobri um site que fiquei maravilhado. Uma pagina onde estão todos os jogos de Spectrum dos anos 80 e 90. Para quem é muito jovem e não sabe o que é o spectrum, posso dizer que foi um dos mais influentes microcomputadores europeus de 8 bits durante a década de 1980, ou seja, era a Play Station dos anos 80.

O site fez-me recordar os meus anos de pré-adolescência e mesmo adolescência quando passava horas e horas a jogar e só parava para ir ao banho e comer. O engraçado é que voltei a jogar alguns jogos que já não jogava à uns 20 anos e voltei a sentir-me como uma criança perante um jogo fantastico com gráficos de primeira, e com um computador de alta tecnologia.

Voltei a ficar viciado especialmente num jogo de 1989 "The Striker" um jogo que joguei dias inteiros aos 12 anos e liguei a um amigo de infância que passava comigo essas belas tardes de spectrum e contei-lhe o que tinha encontrado e recordamos um pouco esse tempo e foi bom confirmar que "o spectrum está vivo".

Hoje é normal vermos criticar os jovens por que ficam todo o dia em casa a jogar à Play Station, mas não vale a pena alarmar, há tempo para tudo. Há alturas para ficar dias em casa viciado num jogo e outros dias que queres sair correr e jogar à bola com os teus amigos.

17/10/09

Aviso à navegação - Just in case...

20 Elementos que compõe a escala da personalidade psisopata:
1 - Loquacidade/charme surperficial
2 - Auto-estima inflamada
3- Necessidade de estimulação/tendência ao tédio
4- Mentira patológica
5- Controle/manipulação
6- Falta de remorso ou culpa
7- Afecto superficial
8- Insensibilidade/falta de empatia
9- Estilo de vida parasitário
10- Frágil controlo comportamental
11 - Comportamento sexual pormíscuo
12- Problemas comportamentais precoces
13- Falta de metas realistas a longo prazo
14- Impulsividade
15- Irresponsabilidade
16- Falha em assumir responsabilidade
17- Muitos relacionamentos conjugais de curta duração
18- Deliquência juvenil
19- Revogação da liberdade conjugal
20- Versatilidade criminal